sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

"Fonte Monumental" Nicolina Vaz de Assis Pinto do Couto











"Fonte Monumental" Nicolina Vaz de Assis Pinto do Couto - escultura em mármore 2,70m x 2,12m x 2,12m com pedestal em mármore e bronze 2,30m x 8,28m x 8,28m - 1923 - Praça Júlio Mesquita


Compartilhe:
   

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com as obras da Sra. Nicolina! Por muita coincidência, eu havia acabado de ver um trabalho dela posto à venda numa feira de antiguidades daqui de Portugal. Intitulava-se "Cabeça de Menino", um busto muito bonito esculpido em mármore de Carrara e com a assinatura "Nicolina" + o ano que agora não me recordo (1922 ou 1927, eu acho). Caso alguém tenha interesse em comprar essa obra e levá-la de volta ao Brasil, poderá entrar em contato comigo pelo e-mail: k e l s o n (arroba) h o t m a i l ponto com (escrever tudo junto) para tratarmos dos detalhes. Araújo